sexta-feira, 23 de maio de 2014

Preta, pretinha.

Quando a vi descendo a ladeira da praça, pensei ter visto uma miragem. Esfreguei os olhos e logo vi que era Isabel. Ô menina pra me deixar pegando fogo essa tal de Bebel.
Quando ela passa, posso ouvir as pessoas sussurrando "Lá vem a Baiana!". Até Dona Nita e Dona Helena param tudo para ver essa guria passar, pois sua beleza é sim de se admirar.
Se eu quiser, eu compro flores pra Bebel, mas o que eu quero mesmo é comprar um vestido curto de véu e grinalda pra, no farol da Barra, a gente se casar.
E é na cadência do samba que a menina dança. Seus movimentos são tão lindos quanto de um beija-flor.
Se eu pudesse, colocava minha rede ali mesmo para vê-la dançar. Parece até praga de baiano isso. Ficaria paralisado, apenas meu olhos iriam se mover, acompanhando cada passo dessa guria.
Bebel sonha em descobrir o mistério do planeta e eu digo: "Caia na estrada e perigas ver, o mundo é oval e a vida uma.", ela, por sua vez, responde: "Vamos atrás de um outro mambo, outro mundo. Ainda somos juventude de sexta e sábado. Não podemos parar. Vamos pro mundo." e em seguida me beijando. Fazer um pedido assim ao poeta brasileirinho soa como juras de amor.
E foi assim que saímos por aí, a sorrir e cantar como Bahia em todos os cantos do mundo, tentando descobrir tal mistério. O que nunca será revelado, mas o que eu não faço por Bebel?


Citando - Novos Baianos

Um comentário: